Buscando mais uma vez o diálogo acerca das necessidades da categoria o presidente do Fórum de Técnicos, Firmino Júlio Oliveira e a coordenadora geral do Sintest, Daiana Alcântara agendaram uma reunião com o superintendente de Recursos Humanos, Adriano Tambone e o presidente do Fórum de Reitores, Prof. Evandro do Nascimento Silva, na Secretaria de Administração do Estado, em Salvador, ocorrida ontem (4).
Durante o encontro, o prof. Evandro do Nascimento entregou documento (Lei mais) fruto do estudo dos Rh’s das 4 universidades solicitando um remanejamento de vagas que possa vir a contemplar um quantitativo maior de técnicos e analistas universitários em seus processos de Promoção na carreira. Todavia, houve divergências nos números entre o estudo apresentado e um estudo que a própria Saeb havia feito e uma nova reunião será agendada para que seja feita uma compatibilização mais adequada.
Foi protocolado também, ofício (Lei mais) pelo presidente do Fórum dos Técnicos solicitando diálogo acerca das pautas da categoria. Apesar da disponibilidade por parte do superintendente de manter o diálogo, as perspectivas não são tão otimistas, segundo Daiana Alcântara, “temos 4 anos com o salário-base abaixo do mínimo, processos de progressão e promoção que concedem aumentos irrisórios e um plano de carreira defasado. Efetivamente o que foi acenado de possibilidades de atendimento é ainda muito pouco para os nossos anseios. Mas vamos continuar firmes na luta”, disse. Ao final, foi solicitado uma reunião com representantes da Seplan.
You may also like
-
Nova Direção e Conselho Fiscal do SINTEST/BA tomam posse em cerimônia no Campus da Uneb
-
Últimos plantões da assessoria jurídica do mês de dezembro
-
Acordo assinado pelo Fórum dos Técnicos segue para aprovação na Alba
-
Publicada a lista da Promoção 2024
-
Novembro Negro na Uefs: Palestra Explora a Autossabotagem nas Relações Raciais