Fórum dos Técnicos se reúne com o Fórum dos Reitores; confira os encaminhamentos

Spread the love

O Fórum dos Técnicos se reuniu com o Fórum dos Reitores na manhã desta quinta-feira (03/08). Participaram da reunião Firmino Júlio, Coordenador Geral do Sintest- Uneb e Presidente do Fórum dos Técnicos, Daiana Alcântara, Coordenadora Geral do Sintest – Uefs, Rafael Bertolo, Vice-presidente da Afusc (Uesc), Adélia Maria, reitora da Uesc, Evandro do Nascimento, reitor da Uefs, Paulo Roberto, reitor da Uesb e Marcelo Ávila, representante de José Bites, reitor da Uneb.

Os representantes dos Técnicos e dos Reitores discutiram sobre as promoções, o orçamento das universidades e o Reda. Após debate, foi encaminhado:

Esforço conjunto para pressionar a Saeb a garanti que os processos de promoções de 2016 e 2017 sejam publicados e implementados até o final deste ano;
Sistematização de evento sobre o orçamento de pessoal das universidades baianas a ser realizado nos dias 09, 10 ou 11 de outubro na Uneb, campus I. O presidente do Fórum dos Técnicos, Firmino Júlio e o reitor da Uefs, Evantro do Nascimento, foram indicados para organizarem a programação do evento.
Sobre o Reda, os reitores chamaram atenção para o problema que as Universidades têm enfrentado com a falta de pessoal e como a Saeb negou os pedidos de realização de concurso público, indicando apenas esse processo seletivo como medida emergencial. Firmino Júlio comentou a atitude da gestão da Uneb em negar o diálogo e não convocar a categoria para discutir a questão, além de ter republicado o edital informando a existência de um TAC que o Sintest, representante legal da categoria, não tinha conhecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *