Sintest-BA participa de atividades promovidas pela Uefs em alusão ao “Abril Verde”

Foi realizado na terça-feira (30), na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), atividades relacionadas ao “Abril Verde”, mês dedicado à promoção da cultura de segurança e saúde no trabalho, com o tema “Relações saudáveis no ambiente de trabalho”. O evento é organizado pela Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP), em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau do Estado da Bahia (Sintest/Uefs), Serviço de Saúde Universitário (Sesu) e a Farmácia Universitária. O evento ocorreu nos turnos matutino e vespertino, na Alameda dos Oitis. Foram realizadas durante o evento roda de conversa com o tema: Comunicação Não Violenta como estratégia para desenvolver ambiente de segurança psicológica no trabalho, com a palestrante Luciana Silva Santos.

A ação teve como objetivo sensibilizar os servidores, trabalhadores terceirizados e demais públicos da universidade sobre a importância de estabelecer relações saudáveis no ambiente do trabalho e o cuidado com a saúde física e mental. A atividade foi um momento de conhecimento, entretenimento e autocuidado através de ações socioeducativas como oficina de chás, serviços de aferição de pressão e glicemia, auriculoterapia, orientações sobre a farmácia solidária, descarte de medicamentos, brindes e um delicioso Coffee Break.

“Mais um mês para ser inserido num calendário de atividades tão importantes, essa prática nos direciona a aprofundar conhecimentos sobre segurança e saúde no trabalho exercitando também o bom convívio e empatia. O nosso sindicato e todas as pessoas que se envolveram e se dedicaram a este evento estão de parabéns, mais um mês de fortalecimento da luta e muita reflexão. Foi um dia diferente e muito rico!” Declarou Gisele Rocha, Diretora do Sintest.

Confira a galeria