Aconteceu no Auditório Luíza Barros do Complexo da Gestão Democrática da Educação Conselheiro Valmir Sampaio, em Salvador, a cerimônia de posse do Conselho Estadual de Educação da Bahia, dando início a um novo ciclo de trabalho e de colaboração para o fortalecimento da gestão democrática.
Os 18 membros, 12 titulares e seis suplentes, tiveram seus nomes publicados pelo Governador Jerônimo Rodrigues no Diário Oficial do Estado (DOE) da última sexta-feira (12), e foram empossados pela secretária da Educação em exercício, Rowenna Brito; pela deputada estadual, Fabíola Mansur; pela reitora da Uneb, Adriana Marmori e pelo presidente do Órgão Colegiado, Roberto Gondim. Eles agora compõem o Conselho Pleno de 24 conselheiros titulares e a suplência com 12 nomes à disposição. Dentre os conselheiros empossados está Claudemir Nonato, parceiro de lutas do Sintest-BA há muitos anos.
Daiana Alcântara, diretora do Sintest-BA, participou do momento, como dirigente sindical e também como membro do Fórum Estadual de Educação do Estado da Bahia.
“Além de prestigiar o amigo Pig, já demos uma tarefa para ele que é rediscutir a análise do Estatuto da Uefs e fortalecer os rumos da Estatuinte da Uneb. Afinal estamos num espaço democrático que precisa encontrar mecanismos legais para materializar as decisões democráticas construídas nos espaços”, disse.
You may also like
-
Diretoria do Sintest-BA se reúne com Administração Superior para tratar do andamento das emendas parlamentares
-
Conforme acordo com o Fórum dos Técnicos, Saeb divulga instruções normativas da Progressão 2025
-
Sintest celebra o 1º de Maio – Dia do Trabalhador, com entrevista especial ao programa Entre Aspas
-
1º de Maio: Uma Data de Luta e Reconhecimento para os Trabalhadores e Trabalhadoras
-
SINTEST-BA prestigia o Miss Afro Feira de Santana e reforça apoio à valorização da cultura afro-brasileira