Quem tem fé, vai à luta! SINTEST presente na lavagem do Bonfim 2024!

Nesta quinta-feira (11), a categoria participou do protesto sindical na tradicional Lavagem do Bonfim.

Marcado pelas tradições e manifestações, o cortejo saiu da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, no Comércio, até a Colina Sagrada.

No Bonfim fé e devoção se misturaram com música e arte. Blocos afro e afoxés, como Ilê Aiyê e Filhos de Gandhy, além de Carlinhos Brown com os Zárabes, marcaram presença. Também é tradição a presença de políticos e partidos, movimentos sociais, além das diversidade da luta política desenvolvida pelos sindicatos classistas. Liderados pela FESPEBAHIA, sindicatos de servidores públicos, como SINTEST-BA, APLB, SindsaúdeBA, Sindsefaz, Sinspeb, Sindpoc e Sinpojud reivindicaram de forma unificada por reajuste salarial, concurso público e auxílio alimentação dignos para todos.

“Quem tem fé, vai a pé”! Com as bênçãos do Senhor do Bonfim começamos mais um ano de lutas renovando nossas energias e esperanças em alcançar novas vitórias. Este é um dos momentos em que podemos expor nossas lutas. É uma maneira dos servidores fazerem suas orações e levarem suas lutas para as ruas, e nada melhor que fazer esse pedido com FÉ!  Vamos juntos continuar zelando pela Educação Pública e seus Servidores”, afirmou Daiana Alcântara, diretora geral do SINTEST-BA.

Confira as fotos