Com apoio de emenda parlamentar do Deputado estadual Hilton Coelho pauta interna avança

Na tarde do dia 13 de novembro de 2023, a Gestão Superior da Universidade Estadual de Feira de Santana, em reunião com o Sr. Danilo Pereira, assessor do Deputado Hilton Coelho (PSOL), recebeu a  indicação de emenda parlamentar impositiva para o orçamento 2024 no valor de R$ 300.000,00 (Trezentos mil reais). Este valor será destinado para projetos que atendam os quatro segmentos:  Reitoria,  SINTEST,  ADUFS e Movimento Estudantil, sendo 75 mil para cada segmento.

A execução orçamentária será de responsabilidade institucional e até sexta-feira, 17 de novembro, a Uefs apresentará as demandas que foram apresentadas em reunião ocorrida na terça-feira (14). Na reunião o sindicato indicou que o valor seja investido em promoção à saúde do trabalhador, especificamente no Sesu.

“A categoria se ressentia com o fim da Undec e falta de atenção com essas demandas de saúde na Instituição e aos poucos o Sesu foi inovando com as práticas integrativas e atendimentos voltados para a saúde e bem-estar da nossa categoria. Assim, a categoria reconhecendo esse trabalho que está sendo feito de forma diferenciada aprovou fortalecimento das PICS e atendimentos do Sesu, portanto o sindicato apoiará a equipe no que for possível”, disse Daiana Alcântara, diretora geral do Sintest-BA.

A emenda estadual chega no início do ano e deve ser executada no próprio ano, assim o sindicato apresentou um ofício recebido pelo setor com as demandas de compras de equipamentos para o fortalecimento das Pics e atendimentos odontológicos nas dependências do Sesu. Foi solicitado uma reunião com a equipe Sesu, Aeri e Proad para afinar os encaminhamentos das compras.

O deputado Hilton Coelho indicou para as demais universidades o mesmo valor e entrou em contato com o Fórum dos Técnicos para articulação.

“Esses apoios são fruto do trabalho político que o Fórum dos Técnicos tem feito e a representatividade crescente do Sintest-BA em vários espaços. Na Uesc, foi definido em reunião com a Afusc, o uso do recurso total para instalação de uma brinquedoteca, estamos orgulhosos dos resultados que estamos trazendo para a categoria. Defender a universidades pública de qualidade e seus servidores é nossa tarefa, só temos a agradecer ao deputado Hilton pela parceria”, destacou Firmino Júlio, presidente do Fórum dos Técnicos.

A diretoria do Sintest-Ba solicitou à Administração uma nova reunião para tratar sobre as execuções das emendas em 2023.