NOVEMBRO AZUL: O mês mudou, a cor também! Mas a luta contra o câncer continua!

Spread the love

Em novembro a cor muda, mas a luta pela saúde continua! Para chamar a atenção para o câncer de próstata, tudo fica azul! Você sabia que 50% dos homens não vão ao urologista para prevenir o câncer de próstata?

A falta de informação, o preconceito e a vergonha são algumas das razões que levam os homens a deixarem de lado procedimentos rápidos, indolores e fundamentais para identificar o câncer de próstata em estágio inicial. Se a doença foi diagnosticada precocemente, as chances de cura são de 90%.

Dentre os exames estão: biópsia de próstata, ultrassonografia de próstata por via abdominal, ultrassonografia de próstata (via transretal) e a dosagem de antígeno prostático específico. Entre os exames para diagnóstico estão ainda exames clínicos, laboratoriais, endoscópicos ou radiológicos.

O SUS oferece tratamento em hospitais habilitados em oncologia, incluindo exames clínicos, procedimentos cirúrgicos e tratamentos, como prevê a Política Nacional para a Prevenção e Controle do Câncer (PNPCC).

A prevenção salva vidas!Cuidar da saúde também é coisa de HOMEM! Vença o preconceito e o medo, consulte seu médico regularmente. Faça exames, cuide-se e vamos juntos na luta contra o câncer de próstata!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *