Novo aplicativo mobile do Planserv é apresentado aos sindicatos

Coordenação do Planserv e entidades sindicais.

Na tarde de quarta-feira (25), a diretoria do Sintest-BA foi convidada a conhecer o novo App do Planserv. Na apresentação foi informado que os beneficiários terão diversos serviços no smartphone.

Através do reconhecimento da biometria facial, a ferramenta, já disponível na manhã do dia 26, permite o cadastramento do beneficiário e seu acesso a diversos serviços como consulta de protocolos de atendimento, busca de rede credenciada e teste de avaliação de perfil. A carteira virtual do plano também pode ser acessada e salva no aplicativo.

Baixado nas lojas dos sistemas Android e IOS, fazer o download do aplicativo Planserv é simples. Após a instalação, o beneficiário abre o aplicativo e registra o login e senha. Em seguida, faz o registro da biometria facial e fotografa o documento de identificação, que pode ser RG ou CNH.

“O aplicativo tem uma interface leve e intuitiva, porque a intenção é proporcionar facilidade e funcionalidades, melhorando a comunicação com nosso beneficiário”, disse a coordenadora-geral do Planserv, Socorro Brito. O beneficiário também receberá notificações quando houver necessidade de informá-lo sobre algum assunto relacionado à assistência (notificação por push).

É possível, ainda, consultar histórico de guias, dados cadastrais, demonstrativo de Imposto de Renda e fazer uma simulação de contribuição. Também possibilita fazer registros da Ouvidoria especializada do plano e acompanhar as novidades com as notícias do Planserv e do Clube do Desconto.

“Durante o encontro demos algumas sugestões para incorporação de novas funcionalidades para que o App seja bem utilizado entre os servidores públicos. Aproveitamos o momento para levar também algumas demandas da nossa categoria e nos colocamos à disposição para contribuir com ações que fortaleçam o plano. Encaminhamos também, como Fórum, solicitação de apresentação da ferramenta a nossa categoria, vamos buscar organizar uma live”, disse Daiana Alcântara, diretora geral do Sintest-BA.