Na ALBA, SINTEST- BA cobra apoio dos deputados na luta contra a precarização do Planserv

Nesta terça-feira (24/10), o Sintest-BA, APLB-Sindicato, Sindsaúde, Sinpojud e demais sindicatos que integram a Federação de Entidades Sindicais dos Servidores Públicos do Estado da Bahia estiveram na Assembleia Legislativa (ALBA), para cobrar atuação parlamentar em defesa do Planserv. A manifestação sindical foi feita enquanto ocorria audiência na Casa e a diretora geral do Sintest-BA, Daiana Alcântara, enfatizou  as responsabilidades dos deputados com o plano assistencial à saúde dos servidores, que amarga graves problemas no atendimento desde que o legislativo aprovou redução patronal e várias medidas que o precarizaram.

“É importante a gente destacar que apesar dessa frustração de não ocorrência da audiência da temática do Planserv nessa audiência, a nossa vinda aqui diz muito sobre o nosso compromisso enquanto sindicatos na defesa do Planserv e dos interesse dos servidores públicos. Então, hoje é esse encontro aqui, mas ele não se esvaziará porque nós continuaremos na defesa”, disse Alcântara.

O Sintest-Ba foi convidado pela coordenação do Planserv para participar de uma reunião amanhã (25), que tratará sobre investimento tecnológico no atendimento do Planserv.