Museu Casa do Sertão lança exposição: A Casa do Cordel do homem-memória Jurivaldo Alves

Spread the love

 

Na manhã desta terça-feira (22), o Museu Casa do Sertão realizou a abertura da exposição: “A Casa do Cordel do homem-memória Jurivaldo Alves”.

Responsável por divulgar e preservar o gênero literário, Seo Jurivaldo  atua há mais de 40 anos como folheteiro, cordelista e colecionador. Ele reuniu um importante acervo de folhetos e material de referência sobre uma das mais importantes manifestações artístico-culturais do Brasil.


“O lançamento hoje também é numa data simbólica. O dia do folclore é uma data para reforçar a importância da cultura popular brasileira no cenário nacional. As representações folclóricas são diversas e exaltam a identidade cultural de um povo e nossa equipe pensou em fortalecer nosso compromisso com a cultura sertaneja iniciando pelo trabalho do último folheteiro de ofício do nosso estado, o Sr. Jurivaldo Alves da Silva”, destacou Cristiano Silva Cardoso, diretor do Museu.

Gisele Rocha, diretora administrativa do Sintest-BA, visitou a exposição e destacou o quanto é importante que para além da exposição seja reconhecido o trabalho técnico envolvido com a montagem. “O cuidado com a disposição das peças no espaço, o visual do ambiente, as explicações sobre a exposição, o estudo sobre as obras, tudo isso é uma responsabilidade que a equipe de servidores técnicos bem como, os trabalhadores terceirizados se dedicam e fazem com excelência. O Sintest-BA está aqui hoje para prestigiar e também combinar novas atividades com a equipe mostrando para comunidade interna e externa o quanto nossa categoria constrói diariamente as atividades desenvolvidas pela nossa instituição”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *