SINTEST – BA presente na audiência pública do  IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE DESASTRES EM MASSA (CIDEM)

Spread the love

 

Aconteceu na tarde de ontem (2/08), na Câmara Municipal de Feira de Santana a audiência pública do  IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE DESASTRES EM MASSA (CIDEM), para discutir e sensibilizar os gestores públicos diante da necessidade de mais prevenção e resposta para situação de desastres. A indicação partiu do vereador Silvio Dias.

O IV CIDEM ocorrerá no período de 23 a 26 de agosto de 2023, na Universidade Estadual de Feira de Santana.

O tema deste Congresso será: Desastres com Inundações, Barragens e Resíduos Tóxicos, envolvendo Produtos Perigosos (QBRN – e Químicos, Biológicos, Radioativos, Nucleares e Explosivos). Também serão abordados temas relacionados, atuais e de grande impacto na sociedade, como violência nas escolas e universidades, evacuação, controle de pânico e percepção de risco. O evento contará com a participação de Profissionais da Saúde, Segurança Pública, Defesa Civil, Peritos Nacionais e Internacionais, INTERPOL, Forças Armadas, Profissionais da Indústria, Pesquisadores e Especialistas dos diversos campos do conhecimento.

O Cidem é um projeto humanitário, que visa a qualificação dos profissionais, interação das forças e treinamento no sentido da promoção da Segurança Pública e preparação para situações de desastres em massa no país, com repercussão para a comunidade internacional.

Sintest-BA está apoiando o evento e foi representado na audiência pela diretora  Gisele Rocha. Em sua fala a diretora do Sintest destacou: “É com imensa satisfação que o Sintest se faz presente nesta audiência pública de grande importância e destaque social. Segurança e prevenção são temas importantíssimos e devem ser rotineiramente e amplamente discutidos e tratados em todas as esferas da nossa sociedade. Sendo assim, é com grande entusiasmo que a categoria de técnicos e analistas universitários, participa deste Cidem e com certeza, também de outros. Nós, enquanto sindicato, reforçamos esta temática do Cidem, principalmente no que tange os resíduos tóxicos, devido a natureza do trabalho de alguns técnicos, e a violência nas escolas, pois temos uma querida escola dentro da Uefs resultado da luta desta categoria. Convocamos a participação dos técnicos administrativos, professores e pais de alunos do CEB, quero dizer que estamos ansiosos e ansiosas por este momento.”

Estiveram presentes também na audiência representantes de várias forças como Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, dentre outras, o Vereador Luiz da Feira e assessores do Deputado Zé Neto e do Vereador Ivamberg.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *