Foi iniciada na tarde desta segunda-feira (17), diálogo entre o sindicato e a administração da Uefs acerca da pauta interna. A pauta (conheça aqui) foi acolhida segundo a reitora Amali Mussi “com muita tranquilidade, pois não percebemos pontos irrealizáveis ou muito aqui destoantes do que fazem parte do nosso programa de gestão. Então vamos buscar trabalhar ao longo da gestão com muito diálogo para ir vencendo esses pontos. Estou confiante”.
Foram discutidos os sete primeiros pontos da pauta. No que tange aos cargos comissionados, a gestão informou que priorizará servidores que já estão no quadro para assunção; sobre a criação de bolsas, estão aguardando parecer da PGE; sobre a Creche já deram providências na questão de convocação de quadro de pessoal para suprir os contratos que vencerão em dezembro e em relação a infraestrutura, a Gepro Uefs já fez uma visita e está desenvolvendo uma proposta de acomodação do Grupo 4.
A ampliação da unidade também está tramitando, fruto vitorioso da proposição pelo sindicato, que contou com os votos dos participantes da gestão, no PPA de Feira de Santana e já vai ser encaminhado no próximo Consu proposta de normalização para isenção de servidores nos concursos e seleções de pós-graduação realizadas na instituição.
“Nossa pauta tem 33 pontos, hoje foi o primeiro diálogo. Esperamos caminhar com avanços progressivos”, disse Agripino Gonçalves, diretor de assuntos jurídicos do Sintest-BA.
You may also like
-
Dia do Servidor Público é celebrado com programação especial promovida pelo Sintest-BA
-
Publicada a lista definitiva dos servidores do Grupo Técnico Específico contemplados com progressão funcional
-
SINTEST marca presença na 5ª Volta da UEFS com ações de cuidado e relaxamento
-
SINTEST-BA participa de live da CTB sobre a Reforma Administrativa e alerta para os impactos à sociedade
-
SINTEST-BA lança programa de bem-estar voltado aos(às) servidores(as)



