O Sintest-BA manifesta por meio desta, repúdio em relação a recente nomeação de pessoa de fora do quadro em cargo comissionado Dai-5 na instituição. Sabemos que nomeação em cargos comissionados é uma prerrogativa da Administração Superior desta universidade, porém a categoria dos técnicos-administrativos tem em sua pauta interna, no que diz respeito a valorização do quadro efetivo vários pontos, inclusive entregues às atuais gestoras no momento de posse do atual reitorado. Os pontos relacionados aos cargos comissionados são:
1 – Que os sete cargos identificados pela Administração Central sejam alocados para os setores que são de direito;
2 – Implantação de Programa de Apoio às Atividades Técnico-Administrativas de Secretaria dos Colegiados de Cursos, já aprovado pelo CONSU da Uneb e da Uesb, para solução temporária da situação dos Servidores Técnicos lotados nas Secretarias de graduação e pós-graduação que atuam como Secretária (o) e não recebem pelo cargo DAI-5;
Além disto, comungamos do entendimento de que os atuais servidores livre – nomeados não sejam demitido(a)s da instituição a cada troca de gestão. A categoria em assembleias anteriores entende a importância de que seja considerado o histórico de contribuição destes trabalhadores para o funcionamento da instituição, defendendo portanto a garantia do direito de aposentadoria na função.
Assim, esperamos que a atual Administração da Uefs, valorize o quadro efetivo, defenda concurso público e não faça dos cargos comissionados cabides de emprego.
You may also like
-
SINTEST-BA na 4ª Volta da UEFS: Inscreva-se e participe!
-
Pauta Interna avança: Água Mineral começará a ser distribuída pela Uefs nos setores
-
Link de acesso Assembleia Geral Extraordinária, hoje (18/07)
-
SINTEST/BA convoca categoria para assembleia geral extraordinária dia 18/07
-
Plantão Jurídico do mês de julho