SINTEST-BA, CTB e diversas entidades mostram força do 1º de Maio na Bahia

Spread the love

Sintest-BA, membros de sindicatos, partidos políticos, movimentos sociais e população em geral, comemoraram o Dia do Trabalhador em Feira de Santana nesta segunda-feira (01). Este ano a edição do 1º   de Maio Unificado de 2023 teve como tema “Emprego, Renda, Direitos e Democracia”.  O evento aconteceu no espaço da praça de alimentação, na Avenida Getúlio Vargas, no centro de Feira de Santana.

A comemoração teve início às 14h e contou com apresentações de alguns artistas locais, como a Banda Quixabeira da Matinha, Balanço Gostoso, Cescé Amorim, Banda Pé de Lajedo e o Reggae Papel de Seda.

“A celebração não perdeu a característica de um protesto, mesmo sendo um evento cultural, pois ao mesmo tempo se caracterizou como um manifesto em favor da democracia. As políticas públicas para as mulheres, a valorização do salário mínimo, o fortalecimento do serviço público e os servidores, a  revogação do novo ensino médio, a reforma da previdência e direitos dos trabalhadores, foram assuntos destaque nas discussões ao longo da comemoração, disse Daiana Alcântara, diretora geral do Sintest-BA e coordenadora da regional portal do sertão da CTB -BA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *