Fórum dos Técnicos apresenta pauta da categoria na Governadoria

Spread the love
Reunião na Governadoria com representantes da Serin, 13/01/2022.

O Fórum dos Técnicos esteve na Governadoria para protocolar e dialogar sobre as principais pautas da categoria para o ano de 2023. Na Secretaria de Relações Institucionais do Estado da Bahia – SERIN, foram recebidos por Ademar Lopes, coordenador de articulação social; Marivaldo Dias,  assessor do gabinete da  Serin, e Kelly Costa, assessora Serin.

“Vimos de um ano muito profícuo, de estabelecimento de diálogo e cumprimentos de acordos. Nossa intenção é manifestar disposição para continuidade de diálogo com o governador eleito e seus secretários. É importante que, o mais breve possível, sejam iniciados canais /mesas de negociações, pois em abril, por exemplo, pelo plano de carreira devemos ter abertura dos processos de progressão”, disse Firmino Júlio, presidente do Fórum dos Técnicos.

Neste mês de janeiro, os/as auxiliares que participaram do processo de promoção, foram posicionados no novo grau e o Fórum mais uma vez comemora essa vitória.  “Eu particularmente tinha a situação dos auxiliares, como um desafio pessoal de gestão.  Posso dizer hoje, que é mais uma contribuição histórica que pude realizar como coordenadora geral deste sindicato, além de conseguir realizar a promoção, garantimos que a mudança de nível seja incorporada para aposentadoria sem necessitar dos 5 anos, e vamos buscar, e já solicitamos neste ofício (veja aqui) com as pautas, a criação de novos níveis, pois tem pessoas que ainda falta anos para se aposentar e não queremos que seus avanços estacionem”, declarou Daiana Alcântara, diretora geral do Sintest-BA.

O Fórum dos Técnicos organizou uma agenda de atividades coletivas e encontros ordinários para o ano 2023, tendo como ponto de partida, juntamente com outras entidades, a organização de uma frente de luta pelo reajuste salarial do funcionalismo público; pactuou a ampliação do trabalho político que vem fazendo junto a deputados federais e estaduais para captação de recursos para concretização de pautas internas da categoria nas quatro universidades; aprovou a continuidade da filiação à Ctb, avaliando como positiva, destacando a atuação de Daiana Alcântara, presidente do Sintest-BA na diretoria nacional e coordenação regional da central, onde foi convidada para participar de agenda sindical com o presidente Lula e ministro do trabalho e sua busca de articulações para que assim como a Afusc, a carta sindical do Sintest-BA seja obtida e manteve a presidência do Fórum dos Técnicos com Firmino Júlio, diretor geral do Sintest-BA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *