Regional Portal do Sertão da CTB-Bahia fortalece a Feira de Saberes e Sabores da Uefs

Spread the love

Buscando apoiar os trabalhadores da agricultura familiar, a coordenação coletiva da Regional Portal do Sertão da CTB-Bahia doou 33 barracas para a Feira de Saberes e Sabores da Uefs ampliar seus trabalhos de forma itinerante.

“A Feira de Saberes e Sabores da UEFS é resultado de um projeto de extensão desenvolvido pela Incubadora, desde 2017, que tem como objetivo proporcionar um espaço permanente, no campus da UEFS, para divulgar e escoar os produtos da economia popular e solidária e agricultura familiar, estimulando também modelos de feiras autogestionárias nos municípios de médio e pequeno porte, que valorizem os conhecimentos articulados nas incubadoras de economia popular e solidária e a ação das redes de produção e trabalho associado”, disse Ana Regina Messias, coordenadora da Feira de Saberes e Sabores da Uefs.

Coordenações da CTB-Ba e da Incubadora Uefs

“O Sintest sempre agiu de forma solidária com nosso projeto. Já desenvolvemos ações juntos e esse é um apoio que dará um grande diferencial no nosso projeto, pois já pensávamos em realizar a feira em outros espaços e agora teremos estrutura para organizá-la”, disse José Raimundo Oliveira, coordenador da Incubadora Uefs.

“Estamos felizes em viabilizar a doação dessas barracas, pois elas darão melhores condições para os trabalhadores e as trabalhadoras da agricultura familiar exporem seus produtos nas feiras do nosso município. Na CTB trabalhamos com a união de classe, fortalecendo o conjunto das categorias; como no Sintest-Ba sempre fizemos atividades conjuntas com outros sindicatos e apoiando principalmente os trabalhadores terceirizados da Uefs, quando fui nomeada coordenadora da CTB continuei com esse norte de ação e Dart Clair Cerqueira, coordenadora de imprensa do Sindsaúde-BA tem sido uma das parceiras firmes nesse projeto”, disse Daiana Alcântara, coordenadora da Regional Portal do Sertão da CTB-Bahia e diretora geral do Sintest-BA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *