Sintest-BA participa dos 180 anos do Conselho Estadual de Educação da Bahia

O Conselho Estadual de Educação da Bahia (CEE/BA) completou 180 anos de existência. Para comemorar a data, foi realizada a Conferência Nacional dos 180 Anos de Gestão Colegiada da Educação Brasileira, na noite de segunda-feira (30/05/2022), na sala principal do Teatro Castro Alves (TCA) e a diretoria do Sintest-BA esteve presente na cerimônia.

O CEE Bahia, vinculado à Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), é composto por 24 membros titulares que são nomeados pelo Governador do Estado, atualmente são eles: Cristina Kavalkievicz, Cristina Silva Andrade, Dinalva Melo do Nascimento, Eni Santana Barreto Bastos, Ester Maria de Figueiredo Souza, Francisco Pedro de Oliveira Junior, Gelcivânia Mota Silva, João Danilo Batista de Oliveira, Luiz Paulo Almeida Neiva, Marcelo Oliveira Rocha, Maria Jesuína Barbosa dos Santos, Mário Sérgio de Freitas Aragão, Marilene dos Santos Betros, Nadja Maria Lima Maciel, Nildon Carlos Santos Pitombo, Paulo Gabriel Soledade Nacif (presidente), Poliana Nascimentos dos Reis, Roberto Gondim Pires (vice-presidente), Ronaldo Crispim Sena Barros, Samuel Macedo Guimarães, Susana Couto Pimentel, Tiago Pereira da Costa, Weslen Sandro Moreira Santos e Williams Panfile Santos Brandão.

A diretora geral do Sintest-BA, Daiana Alcântara, foi convidada como membro titular do Fórum Estadual de Educação da Bahia, representando o Fórum dos Técnicos. “O Conselho Estadual de Educação estabelece regras para todas as escolas das redes estaduais, municipais e particulares, sejam elas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Profissional, presencial ou à distância. Também cabe ao conselho guiar as instituições de ensino superior públicas, bem como habilitar seus cursos. O Fórum dos Técnicos planeja futuramente pleitear espaço neste honroso e histórico Conselho”, disse Alcântara.

A cerimônia reuniu políticos, educadores, reitores, conselheiros, diretores escolares, entidades vinculadas à educação e movimentos sociais.