Fórum dos Técnicos nos 10 anos do FEEBA e no COEED 2022

Spread the love

O Fórum dos Técnicos participou nos últimos dias 6, 7 e 8 da Reunião Ordinária do Pleno do Fórum Estadual de Educação da Bahia (FEEBA) da celebração aos 10 anos do Fórum, e da Conferência Estadual de Educação da Bahia 2022 – COEED 2022.

O Fórum dos Técnicos é membro do FEEBA e por isso participou como delegado nato no COEED.  O COEED se constitui como etapa que antecede as Conferências Nacionais de Educação, com ampla mobilização e participação popular e com sua estrutura organizada a partir dos relatórios advindos das Conferências Municipais ou Intermunicipais da educação respeitando as diretrizes declaradas nos seguintes documentos, reunidos no CADERNO COEED 2022 (conheça aqui). A temática central do evento com abrangência e desdobramentos em todos os níveis da sua programação, foi “EM DEFESA DA DEMOCRACIA, DA DIVERSIDADE E DA EDUCAÇÃO PÚBLICA COM PARTICIPAÇÃO POPULAR”.

A diretora do Sintest-BA, Daiana Alcântara, convidada a coordenar a plenária de delegados da educação superior na COEED, expressou a importância do FEEBA e de serem delegados do COEED para o Fórum dos Técnicos.

“O Fórum Estadual de Educação é um espaço de muito aprendizado, ambiente de fortalecimento para aqueles que defendem uma educação pública de qualidade. Contribuímos levando voz e conhecimento sobre as lutas dos técnicos na educação superior estadual baiana e ao mesmo tempo fazendo defesa da educação básica, considerando que dentro da UEFS e da UESB temos experiência de educação infantil de qualidade nas Creches Universitárias e de educação de nível fundamental com o CEB UEFS. A Conferência foi um momento ímpar, de fato, ninguém que participa, sai igual, um espaço diverso, político e referenciado”.
Confira a galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *