Fórum dos Técnicos acompanha os trâmites para publicações das instruções normativas da promoção

Spread the love

 

Preocupados com o prazo de desenvolvimento e conclusão dos processos de promoção dos Analistas, Técnicos e Auxiliares, Firmino Júlio e Daiana Alcântara, representando o Fórum dos Técnicos, buscaram dialogar na Secretaria de Relações Institucionais do Estado da Bahia (SERIN) e Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB) sobre a evolução da pauta.

“A divulgação dos decretos foi uma vitória para a categoria, considerando todo o cenário de restrição vivido neste período pandêmico. Mas a pendência na publicação das instruções estava tirando nosso sossego. Cientes que a UEFS tem buscado uma solução para que os analistas universitários não sejam prejudicados por conta da institucionalização do PFAC em 2019, nos sentimos no dever de reforçar a importância de uma saída ou flexibilização para que os mesmos não sejam excluídos dos processos especiais, e ao mesmo tempo os processos não fiquem parados prejudicando a categoria como um todo”, afirmou Firmino Júlio, presidente do Fórum dos Técnicos.

“Na segunda-feira tivemos reunião com a PGDP/UEFS. Com a modificação da equipe e o enfrentamento da pandemia, o PFAC apesar de ser oficializado pela universidade não foi concretizado, conforme o planejado. Segundo a PGDP /UEFS, seria feita gestão direta com a SAEB, logo acreditamos que uma solução será encontrada o mais rápido possível. Nosso papel hoje foi monitorar todo o processo, e reforçar a necessidade do desfecho da promoção ser positivo”, destacou Daiana Alcântara, diretora geral do SINTEST/BA.

Já o processo de promoção dos Auxiliares, como atinge grande parte dos órgãos, a expectativa é que se desenvolva de forma simplificada.

“Todo(a) Auxiliar e Técnico Administrativo deve se submeter ao processo independente de estar perto de completar tempo para aposentadoria. A mudança de classe mesmo que sem incorporação já representa um grande ganho, considerando o cenário de esquecimento que se encontravam”, destacou Firmino Júlio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *