Fórum dos Técnicos celebra publicação dos decretos para promoção dos Técnicos, Analistas Universitários e Técnicos e Auxiliares Administrativos

Spread the love

 

Saiu na manhã desta terça-feira, 25 de janeiro, os decretos que regulamentarão às carreiras dos Técnicos Universitários (veja aqui), Analistas Universitários (veja aqui), Técnicos Administrativos e Auxiliares Administrativos (veja aqui). O Fórum vinha fazendo ao longo de 2021 várias reuniões na busca de fechar essa vitória para a categoria e hoje foi dado a largada para os processos.

“Depois que fizemos o seminário do Fórum dos técnicos, escutamos a categoria, entendemos o quanto era essencial ampliar nossa pauta. Além de lutar pelos processos extraordinários com vistas a minorar as perdas da categoria, lutamos para que os Auxiliares não continuassem esquecidos pelo Estado, então conseguir que esse grupo que está dividido em vários órgãos do estado fizesse sua promoção era uma pauta muito difícil. Mas insistimos, dialogamos com o Sindsaúde e outros sindicatos e eis que a vitória chegou, pois é muito significativo ver que pela primeira vez o pessoal vai poder participar de um processo de promoção para mudar de classe” disse Firmino Júlio Oliveira, presidente do Fórum dos Técnicos.  Nos próximos dias começarão a ser publicadas as instruções normativas com as orientações do processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *