Reajuste de 4% frustra servidores do Estado

Spread the love

Foi aprovado na última quarta-feira (22/12) (veja aqui, uma série de Projetos de Lei (PL) com nova estrutura remuneratória para diversas carreiras, além do reajuste linear de 4% para os servidores do Poder Executivo baiano e um PL que reajusta as contribuições dos servidores ao Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (PLANSERV) dos servidores públicos ativos, aposentados e pensionistas.

É importante considerar que há 6 anos os servidores públicos não recebem a correção inflacionária em seus vencimentos, há muitos anos algumas carreiras não recebem aumento real em seus vencimentos, a exemplo dos técnicos das Universidades Públicas Estaduais (UEBA), o último foi em 2013. Além disso, houve aumento da alíquota previdenciária, o fim da estabilidade e outras perdas que se acumulam ao decorrer dos anos.

Segundo a nota do DIEESE (Veja aqui), o reajuste proposto, justo, deveria ser de 49,35% para a recomposição salarial dos servidores do Estado. Ademais, o aumento do percentual do PLANSERV corrói boa parte do reajuste proposto, aprofundando as perdas do(a) servidor(a).

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR TABELA DE NOVOS VENCIMENTOS GRUPO OCUPACIONAL TÉCNICO-ADMINISTRATIVO

As novas tabelas valerão a partir de março de 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/zigzagdo/sintestuefs.com.br/wp-includes/functions.php on line 4757

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/zigzagdo/sintestuefs.com.br/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 110