Deliberação da assembleia sobre o adicional da insalubridade dos servidores da Uefs

Na manhã de hoje, 12/11, os técnicos-administrativos da Uefs em assembleia geral extraordinária discutiram e se posicionaram sobre o adicional de insalubridade dos servidores da Uefs.

A assembleia contou com a presença do assessor jurídico da entidade, Danilo Ribeiro, que explicou os trâmites do processo referente ao corte dos adicionais em 2015 que já está transitado e julgado, ou seja, não tem mais como a Saeb recorrer, inclusive a PGE já se manifestou de que as medidas administrativas para cumprimento do acordão já estavam sendo tomadas. Após esclarecimentos de diversas perguntas, foi orientado pelo assessor jurídico que a categoria tome as seguintes medidas  em relação as visitas da comissão da Coordenação de Suporte Operacional -CSO/SAEB:

– Realize o registro de nomes completos e matrículas dos visitantes, com data e horário de chegada e saída no setor para confeccionar um relatório pessoal detalhado sobre o momento e se possível fazer imagens, áudios e vídeos;

– O(a) servidor(a) que estiver sozinho(a) no setor e tiver a visita agendada, poderá solicitar apoio para acompanhamento da visitação Saeb desta comissão, enviando email para: sintest@uefs.br.

Como reforço na defesa do direito, a assembleia elegeu Thaise Neiva Campodonio, Kátia Lidiane Monis Brito, Gisele Pinto Rocha Santos, Daniele Mendes, Ana Alice Brandão Rodrigues, Antônio Carlos Sousa Passos, Antônio Luiz Alves Lima como representantes da categoria para discutir assuntos relacionados a insalubridade juntamente com a diretoria do sindicato e apoiar os colegas nas visitas.

“O sindicato está atento as movimentações do governo em mais essa retirada de direitos, é importante que todo(a)s estejam atento(a)s nessas visitas pois não aceitaremos que laudos ambientais irreais sejam novamente produzidos na instituição e judicializaremos tudo que for ensejar em prejuízo para categoria”, afirmou Daiana Alcântara.

A diretoria orienta que o(a)s associado(a)s que estão na lista do processo aguardem o restabelecimento; associado(a) que tem processo administrativo parados sem análise há mais de seis meses na Uefs ou Junta, baixem cópia do processo e agendem horário para busca de judicialização e associado(a)s que não recebem o adicional e não tem processo administrativo façam abertura no SEI imediatamente.

O agendamento com o assessor jurídico é pelo email: sintest@uefs.br. O atendimento ocorre de forma on line/ligação às terças pela tarde.