Dia do Servidor Público marcado pela luta em defesa dos direitos

A luta da categoria se constrói na rua. O Dia do Servidor Público, celebrado nesta quinta-feira, 28 de outubro, já começou agitado, com movimentações intensas em todo o Brasil. Na Bahia, a diretoria do Sintest-BA, lideranças e bases sindicais ocuparam o Centro Administrativo para defender os interesses da sociedade e dos serviços públicos. O Sintest-BA firme em mobilização juntou-se aos representantes de diversas entidades do setor público para protestar em defesa do reajuste já e contra a Reforma Administrativa.

“A luta é para garantir um atendimento de qualidade para a população, contra a privatização dos serviços públicos e o fim dos concursos. Os sindicatos, as centrais sindicais e os movimentos populares estão em alerta máximo porque a destruição dos serviços públicos e dos servidores é a proposta colocada na Reforma Administrativa. Além disso, infelizmente no plano estadual amargamos 6 anos sem minimamente a reposição inflacionária. O cenário para o próximo ano, já se desenha muito ruim, com a aprovação da LOA na AL- BA novamente sem previsão de reajuste para o funcionalismo público”, destacou Daiana Alcântara, diretora geral do Sintest-BA.

APLB, SINTEST-BA, SINDSAÚDE, SINPOJUD, SINDSEFAZ, SINDPOC e CTB-BAHIA, além do ato, fizeram um bolo simbólico denunciando mais um aniversário de salários baixos e para um grande número de servidores públicos baianos, já abaixo do salário mínimo. Aproveitando o ensejo, as entidades protocolaram um documento na governadoria (Veja aqui).

Confira a galeria: