No processo 0021229-79.2015.8.05.0000, o TJ determinou que a SAEB reimplante em folha o pagamento, no prazo de 30 dias, o adicional de insalubridade que foi cortado dos servidores filiados.
A ação foi ajuizada porque a SAEB, em julho de 2015, determinou o corte do pagamento da insalubridade de servidores da UEFS sem qualquer fundamento ou processo administrativo.
A ilegalidade do ato da SAEB foi declarada pela Justiça em julgamento ocorrido em 2017, tendo a PGE recorrido da decisão, que foi mantida pelo STF.
O processo ficou paralisado por conta da pandemia, mas voltou a ter andamento, recentemente, quando foi digitalizado.
Agora, tendo a decisão favorável definitiva, o SINTEST, por sua assessoria jurídica, requereu a execução da primeira parte da decisão para que seja reimplantado o pagamento, para depois cobrar o pagamento das parcelas retroativas.
You may also like
-
25 de Julho: resistência, memória e protagonismo negro
-
Vitória do Fórum dos Técnicos: publicada lista provisória para Progressão dos Analistas Universitários
-
Presidente do SINTEST-BA, Daiana Alcântara, e outras lideranças negras serão homenageadas no 10º Encontro Moviafro de Mulheres Negras
-
Mais uma vitória da assessoria jurídica do SINTEST-BA: Justiça garante promoção funcional a servidora filiada
-
Justiça garante restabelecimento do auxílio-transporte a servidor filiado ao SINTEST-BA

