Fórum dos Técnicos promove em parceria com o Planserv atividades voltadas para o bem estar dos dos servidores

Spread the love

O Fórum dos Técnicos das UEBA em parceria com o Planserv realizou nos dias 8 e 20 de setembro, ações virtuais que integram o Projeto Viver Bem, com o objetivo de incluir abordagens de temáticas relacionadas aos cuidados com a saúde mental, vinculados à saúde física, visando favorecer o cuidado integral dos participantes.

A atividade contou com a participação dos servidores das quatro universidades (UEFS, UNEB, UESB e UESC).

O primeiro encontro ocorreu no dia 8 de setembro, pela plataforma Google Meet, e teve como tema da palestra “Importância do autocuidado e da saúde mental”, a palestrante foi a psicóloga do Planserv, Paula Souza.

A psicóloga destacou a importância do autocuidado e orientou como devemos cuidar da nossa saúde mental. “É preciso reservar um tempo para ter contato com a família e seus amigos; buscar sempre que puder separar um tempinho para fazer algo que gosta. Busque ajuda sempre que sentir que não está bem”.

Na tarde desta segunda-feira (20/09) aconteceu o segundo encontro e desta vez com o tema: “Importância das relações interpessoais” que teve como palestrante a assistente social do Planserv, Denise Oliveira. Nesse encontro, os servidores puderam conhecer um pouco mais sobre a importância das relações interpessoais, e como a saúde, em seus mais diversos aspectos, emocional, física, espiritual, mental, perpassa pela qualidade das relações que temos com outras pessoas, amigos, vizinhos, colegas de trabalho e familiares.

Dando continuidade a atividade, na segunda-feira (27), às 16h, acontecerá o nosso terceiro encontro, com a palestra de encerramento: “Saúde Mental: Cuidados e Autocuidados, Desafios Contemporâneos”.

O link será divulgado uma hora antes da palestra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *