Planserv promove encontro virtual sobre saúde da mulher

Spread the love

Estimular a promoção da saúde integral da mulher, através do seu autocuidado nos aspectos mental, psicológico e físico, é objetivo da conversa virtual promovida pelo Planserv, que acontece no próximo dia 17, às 15 horas, com abertura da coordenadora-geral da assistência, Socorro Brito.

O encontro terá a participação da major Denice Santiago, superintendente de Prevenção à Violência da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Também participará do evento a diretora-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau do Estado da Bahia (Sintest-BA), Daiana Alcântara.

O evento virtual terá como foco a troca de experiência sobre a saúde da mulher em suas diversas fases de vida. Outro ponto importante é discutir as formas de enfrentamento saudável dos vários desafios sociais do universo feminino, que exige cada vez mais papéis a serem cumpridos, como os de provedora da família, profissional e mãe.

Psicóloga, policial militar e mãe, major Denice Santiago foi co-criadora da Ronda Maria da Penha, um programa da PM da Bahia que se destacou no combate à violência doméstica e possui estudos relacionados ao combate do racismo em Salvador. Em 2020, afastou-se das funções militares para concorrer à prefeitura da capital baiana.

O encontro virtual contará também com a presença da ginecologista, Juliana Amaral, que abordará os cuidados da mulher nos diferentes ciclos de vida. Será um espaço de educação em saúde para trocas e esclarecimentos junto às mulheres.

Assistir: https://event.webinarjam.com/register/7/qgly9aw

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *