Sesab responde ao pleito do Sintest-BA

Spread the love
Arte da campanha do Fórum dos Técnicos, 16/02/2021.

O Sintest vem se empenhando fortemente para garantir a imunização da categoria e de todos os trabalhadores da educação superior. Ontem (17/02), foi iniciada juntamente com o Fórum dos Técnicos uma campanha em defesa da vacinação dos trabalhadores da educação, sem distinção entre ensino básico e superior e cargos ocupados. Os outdoors foram colocados pelo SINTEST-BA/ UEFS em três pontos: Av. José Falcão, UEFS e BR. 324, sentido Amélia Rodrigues. O SINTEST-BA/UNEB colocou em quatro cidades do interior com capas da Uneb; a Afusc colocou em Ilhéus e a Afus em Vitória da Conquista.

 Outdoor na UEFS
Outdoor na UEFS

As diversas ações surtiram efeito, nesta tarde (18/02), a Sesab enviou um ofício destacando que “em atenção a solicitação inicial, cumpre-nos informar que os Trabalhadores da Educação do Ensino Superior não estão contemplados nesta Fase da Campanha, mas já estão definidos como grupo prioritário. Ressalta-se que, para as primeiras quatro fases de vacinação nacional foram definidos grupos prioritários, conforme requisitos apresentados anteriormente e que novas fases ainda não foram definidas pelo Ministério da Saúde, o que deverá ocorrer de forma gradativa, conforme a disponibilidade de vacinas”.

Assim, na fase destinada aos trabalhadores da educação, os trabalhadores das universidades estarão sim incluídos.

“Ter esse documento da Sesab é muito importante, já que as declarações que estávamos ouvindo e até mesmo pelo secretário da educação estadual era de que os professores seriam contemplados, não mencionaram nossa categoria, nem os demais trabalhadores. Agora é continuar acompanhando a chegada da vacinação no nosso estado, a distribuição nos municípios e a então esperada vacinação dos trabalhadores das universidades, sem distinção!”, ressaltou Daiana Alcântara, diretora geral do SINTEST-BA/UEFS.


Outdoor na Br 324, entrada da cidade de Amélia Rodrigues.

Outdoor na Av. José Falcão, Feira de Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *