SINTEST-BA participa de uma audiência pública virtual com o tema: Planejamento de retomada das aulas em tempos de Covid-19

A Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa da Bahia realizou, nesta terça-feira, às 11h, uma audiência pública virtual para debater o planejamento de retomada das aulas presenciais em tempos de Covid-19 e seus indicadores.

Além dos integrantes da comissão, também participaram da reunião, Daiana Alcântara, diretora geral do Sintest; Jerônimo Rodrigues, secretário estadual de Educação; Fábio Vilas-Boas, secretário estadual de Saúde; Eures Ribeiro, UPB; Marcelo Oliveira, SMED; Cíntia Guanaes, MP-BA; Rafson Ximenes, Defensoria Pública; Paulo Gabriel, CEEBA, Rui Oliveira, APLB Sindicato; Alessandra Assis, FEEBA; Allyson Mustafá, Sinpro; Williams Panfile, UNDIME; Jorge Tadeu, Sinep.

Em 31 min finais da discussão, a Deputada Fabiola Mansur expôs a preocupação da diretora geral do Sintest-Ba, Daiana Alcântara, para o secretário da saúde. E foi aceito o diálogo para que o sindicato e o Fórum dos Técnicos passem a entregar o Comitê de Planejamento Estratégico da Secretaria de Saúde do Estado. E assim possam apresentar de forma mais firme o pleito da vacinação para os trabalhadores da educação, sem distinção entre educação básica e superior.

“A audiência foi muito propositiva, o debate foi muito importante, parabenizamos a Deputada Fabíola Mansur por acolher nossa demanda de defesa da vacinação para todos os trabalhadores da educação. Mas, pela segunda vez, ouvimos o secretário Jerônimo Rodrigues dizer que solicitou a vacinação dos professores das universidades. Manifestei minha indignação no chat da audiência. É inadmissível essa reiterada exclusão que o secretário faz quando trata da comunidade universitária apenas com o olhar para uma categoria em detrimento aos demais trabalhadores”, disse Alcântara.

A fala do secretário Jerônimo pode ser ouvida nos 20 minutos finais da audiência. Confira o vídeo completo clicando aqui