Comitê VACINA NO SUS JÁ realiza debate nesta sexta (29)

Nesta sexta (29), 17h, o Movimento VACINA NO SUS JÁ, comitê que o SINTEST-BA é membro, realiza o debate “Desafios Para a Vacinação contra a Covid-19 no Brasil e na Bahia”. A discussão vai reunir a Dra. Carla Rodrigues (ex-coordenadora do Programa Nacional de Imunização) e o sanitarista Ramon Saavedra (Coordenação de Imunização da Secretaria Estadual de Saúde). A mediação caberá à Dra. Gisélia Santana (do Grupo Temático da Vigilância Sanitária da Abrasco).

O evento faz parte das atividades programadas pelo Comitê para incluir a população baiana no movimento que objetiva pressionar o governo federal a acelerar o processo de imunização da população brasileira. Como sabemos, desde o início da pandemia, o presidente Bolsonaro tem tido um comportamento irresponsável, anticientífico e omisso para com o combate à Covid-19, tornando o povo vulnerável ao adoecimento e à morte, como estamos vendo agora com a falta de ação para minorar os problemas vividos pelos amazonenses.

Em relação à vacina, o governo federal não se articulou para comprá-las com antecedência e usa o Ministério da Saúde para dificultar que os estados adquiram imunizantes que já vêm sendo utilizados em outros países. Com isso, continuamos tendo uma média diária de mais de mil mortos no Brasil, ultrapassado a marca de mais de 220 mil vidas perdidas desde o início da pandemia.
O debate será transmitido no Facebook do Sintest BA/ Uefs e Youtube do Sindsefaz.

Participem!

#VACINANOSUSJÁ