CTB-Bahia convoca entidades do setor público para plenária virtual na próxima terça-feira (29)

Spread the love

A CTB-Bahia realiza, nesta terça-feira (29/09), às 15h, uma plenária estadual virtual com as entidades do setor público ligadas à central. Na pauta, os impactos da reforma administrativa enviada pelo governo Jair Bolsonaro ao Congresso Nacional no início do mês.

Para falar sobre o assunto, participam a deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA), o jornalista, analista político e assessor parlamentar do Diap, Marcos Verlaine, e o dirigente da CTB-Nacional, João Paulo Ribeiro.

A reforma de Bolsonaro, além de contribuir para o desmonte do serviço público, ataca os servidores que ganham menos e mantém os privilégios de poucos. Sem contar com os prejuízos à população brasileira.

Apresentada como PEC 32/2020, a medida acaba com a estabilidade para novos servidores. Além disso, o texto extingue promoções automáticas e diversos benefícios, que compensam a falta de reajuste salarial.

Durante a plenária, também serão debatidas as ações da Bahia para a mobilização do 30 de setembro,  Dia Nacional em Defesa do Serviço Público e contra a Reforma Administrativa.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *