Sintest-Ba/ Uefs realiza sua primeira assembleia on-line

Na manhã de hoje (4), a categoria dos servidores técnicos administrativos da Uefs se reuniram por meio da plataforma Google Meet das 8h30 às 12h em assembleia ordinária. Foi deliberado publicação de uma moção de repúdio contra a minuta dos laboratórios que estava sendo encaminhada pela Pppg Uefs sem participação da categoria, nem de representantes sindicais na sua construção. Na assembleia foi manifestado por servidores lotados em laboratórios a ausência de debate e consulta formal à categoria sobre o assunto.

A assembleia contou com a participação dos presidentes da Afus Sindicato e Afusc Uesc, Márcio Oliveira e Rafael Bertoldo, respectivamente, que compartilharam os encaminhamentos das instituições Uesb e Uesc durante esse período de pandemia e trabalho remoto, além das ações unificadas enquanto Fórum dos Técnicos.

A diretoria do Sintest também fez esclarecimentos sobre os processos de progressão e promoção da carreira, sobre a situação do Centro de Educação Básica da Uefs e na oportunidade convidou a categoria para participar do Drive Thru na próxima sexta (7), em comemoração ao dia dos pais e da live sobre o assédio moral em tempos de pandemia e trabalho remoto, no próximo dia 12, às 16h, que será transmitida pelo perfil facebook do Sintest e canal no YouTube do Fórum.

Uma nova assembleia já está agendada para o dia 28 de agosto, às 8h30, para discutir questões relativas à documentação do sindicato.

“Foi uma experiência diferente para a diretoria, tivemos algumas dificuldades técnicas, mas aos poucos vamos ter que nos familiarizar com essas novas ferramentas de comunicação. O número de participantes foi bom, mas sempre esperamos mais, diante do nosso número total de filiados, de todo modo, o saldo foi muito positivo, principalmente por poder dialogar diretamente com muita transparência sobre nossas ações, como sempre fizemos com a categoria”, disse Daiana Alcântara, coordenadora geral do Sintest.