18 de Maio: Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Spread the love

O dia de hoje, 18 de maio, nos lembra que, infelizmente, ainda temos que combater um mal que atinge muitas crianças e adolescentes, bem como a seus familiares: o abuso e a exploração sexual. Esta é uma luta que se faz necessária e precisa contar com a participação de toda a sociedade, pois se hoje temos que combater este mal é porque precisamos intensificar a prevenção.

Instituído pela Lei Federal 9.970/00, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e que já alcançou muitos municípios.

A organização mundial Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) alerta que, em épocas de medidas de contenção contra surtos de doenças, crescem a as taxas de abuso e exploração de crianças, como trabalho infantil, pornografia infantil e exploração sexual. Nesse sentido, é dever de todos denunciar todo tipo de violência contra crianças e adolescentes. Os canais de denúncia são: DISQUE 100, 181, 190 PM, Conselho Tutelar ou qualquer outro órgão de segurança pública.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *