Conforme deliberado na última assembleia ordinária do dia 20/11, os servidores técnicos da Universidade Estadual de Feira de Santana paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira (26), com fechamento do pórtico por 48 horas.
Por causa do fechamento e da paralisação dos servidores, as aulas na universidade e no Centro de Educação Básica (CEB) estarão suspensas hoje e amanhã (27).
O protesto foi motivado pelo descumprimento do acordo assinado com o Governo do Estado; a negativa de discussões e propostas que possam ser planejadas a médio e longo prazo, como criação de carreira de 40 horas para os analistas, da gratificação por produção técnica-acadêmica e modificações no plano de carreira que necessitem de alteração em lei; recusa do governo em avaliar os processos referentes ao adicional de insalubridade que estão parados na junta médica; precarização do Centro de Educação Básica (CEB/UEFS) que precisa de uma atenção maior do estado, somados a outros pontos da pauta interna sem avanço.
Confira a baixo os áudios das entrevista dada pela coordenadora geral do Sintest/Uefs, Daiana Alcântara às mídias locais:
Entrevista para a rádio Povo.
Entrevista para o Acorda Cidade.
You may also like
-
Festival de Sanfoneiros aqueceu os corações da comunidade acadêmica
-
Concretizada mais uma vitória histórica para categoria: Publicada a instrução normativa 015/2022 – Promoção dos Auxiliares e Técnicos Administrativos
-
Com apoio do Dep. Daniel Almeida Sintest conquista melhorias para LAF, Brinquedoteca e Creche
-
Dia das Mães promovido pelo Sintest é celebrando com muita alegria e diversão no Centro de Lazer e Entretenimento do Sindicato dos Comerciários (SECOFS)
-
Diretorias do Sintest e da Adufs reúnem-se com servidores que utilizam o transporte Salvador-Feira de Santana