Servidores da Uefs paralisam as atividades por 48 horas com fechamento do pórtico

Spread the love

 

Conforme deliberado na última assembleia ordinária do dia 20/11, os servidores técnicos da Universidade Estadual de Feira de Santana paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira (26), com fechamento do pórtico por 48 horas.

Por causa do fechamento e da paralisação dos servidores, as aulas na universidade e no Centro de Educação Básica (CEB) estarão suspensas hoje e amanhã (27).

O protesto foi motivado pelo descumprimento do acordo assinado com o Governo do Estado; a negativa de discussões e propostas que possam ser planejadas a médio e longo prazo, como criação de carreira de 40 horas para os analistas, da gratificação por produção técnica-acadêmica e modificações no plano de carreira que necessitem de alteração em lei; recusa do governo em avaliar os processos referentes ao adicional de insalubridade que estão parados na junta médica; precarização do Centro de Educação Básica (CEB/UEFS) que precisa de uma atenção maior do estado, somados a outros pontos da pauta interna sem avanço.

Confira a baixo os áudios  das entrevista dada pela coordenadora geral do Sintest/Uefs,  Daiana Alcântara às mídias locais:

Entrevista para a rádio Povo.

Entrevista para o Acorda Cidade.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *