Com muitos impasses, negociações da categoria com governo tendem a se encerrar

Spread the love

O Fórum dos Técnicos se reuniu na manhã de hoje (13) para mais uma reunião na Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB). O encontro foi uma provocação do Fórum dos Técnicos após saber do superintendente de Administração, Adriano Tambone, que os decretos que regulamentam a progressão e promoção da carreira dos técnicos e analistas universitários seriam encaminhados para publicação, sem considerar pontos cruciais defendidos e pleiteados pelo Fórum, a saber: retroatividade funcional, autoavaliação funcional, critérios da Adf e outros.

Os representantes do Fórum manifestaram que se os decretos forem publicados da forma que estão, será um total desrespeito ao acordo, já que muitas sugestões dadas pelos representantes não estão sendo avaliadas considerando as especificidades que o serviço administrativo nas universidades possuem.

Apesar do governador Rui Costa, em reunião com o Fórum, autorizar a implantação das 40 horas e solucionar a questão do funcionamento do Centro de Educação Básica da Uefs, vários processos estão presos na SAEB e a Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC) não se posicionou até o presente momento sobre a solução para a escola.

Para agravar o descontentamento, foi apurado junto à Suprev que não será implantado a mudança na GSTU dos aposentados de 30 horas, desrespeitando assim o entendimento de paridade que foi discutido em várias mesas de negociações. O Fórum dos Técnicos encaminhará um documento para o órgão e acionará sua assessoria jurídica para buscar legalmente e garantir o pagamento ao grupo.

À tarde foi protocolado um documento para que a SAEB se posicione acerca de alguns pleitos referente aos decretos e outro documento com as temáticas e indicadores para integrarem a Avaliação de Desempenho Funcional (ADF) das carreiras. Na oportunidade, o Fórum dos Técnicos agradece as analistas universitárias da Uefs, Aleciane da Silva Moreira Ferreira, Aline Fonseca Gomes, Ellianjose M. A. Junqueira Ayres e Janilda Silva Pinho, e as técnicas universitárias da Uefs, Thissiane Ramos de Carvalho Lopes e Jucineide Gonçalves Moreira pela elaboração das sugestões da ADF e pontuações aos decretos que foram apresentadas ao órgão.

O Sintest na Uefs realizará assembleia na próxima segunda-feira (18), amanhã será divulgada a pauta e o local. Desde já, convocamos toda a categoria para mais este debate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *