Comissão do deputado Hilton Coelho visita Creche e Centro de Educação Básica da UEFS

Spread the love

Na manhã de ontem (17), a equipe do gabinete do deputado estadual Hilton Coelho, formada pelos secretários parlamentares Bruno Tito Pereira, Ana Valeska e Jean Montezuma, realizou uma visita no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana para conhecer a Creche UEFS e o Centro de Educação Básica da Universidade Estadual de Feira de Santana (CEB/UEFS).

A visita foi motivada após o Fórum dos Técnicos dialogar com a equipe sobre as emendas 30 e 32/2019 propostas pelo deputado Hilton Coelho ao Projeto de Lei n° 23488/2019 que versa sobre construção e ampliação de creches nas universidades.

“Com foco no levantamento de dados e para fortalecer a defesa do pleito, convidamos os secretários que prontamente demonstraram interesse em conhecer as unidades e suas realidades. Atenciosos, se mostraram sensíveis às reivindicações, o deputado não veio e sua ausência foi justificada, está em licença paternidade. Acreditamos que ele e os demais integrantes da Comissão de Educação da Alba farão a visita oficial que foi aprovada em maio. Além disso, o reitor da universidade, Prof. Evandro do Nascimento Silva, foi comunicado sobre a visita, e mobilizou sua equipe de gestão para apresentar a Creche ao pessoal”, disse Daiana Alcântara, coordenadora geral do Sintest.

Após a visita, ocorreu uma reunião no gabinete da reitoria da UEFS para tratar dos dados necessários para embasar a proposta e também indicar encaminhamentos em relação ao pedido de reforma e ampliação da Creche UEFS.

Segundo o secretário parlamentar Bruno Tito, as duas emendas que tratam sobre as creches nas universidades estaduais tiveram uma repercussão muito positiva dentro da Casa Legislativa após a visita do Fórum dos Técnicos na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

“Hoje estamos com o projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) em andamento, este projeto chegou na Casa em 30 de agosto e foi publicado no dia 01 de setembro de 2019. O prazo para as propostas de emendas foi aberto na semana passada e se encerra em 31 de outubro do corrente ano. Como a LOA é uma peça orçamentária mais próxima à execução, teremos que apresentar as metas e programas, já no Plano Plurianual (PPA), precisamos que os projetos sejam descritos de forma mais minuciosa possível para assim termos mais chances para sua implementação. Faremos um levantamento das demandas das creches e com isso acrescentaremos como emenda dentro da LOA 2020”, destacou Tito.

Durante à tarde (17) a equipe de parlamentares, acompanhada pela coordenação do Sintest e diretora do CEB, foi conhecer a unidade do Centro de Educação Básica da UEFS, localizado no Centro Social Urbano no bairro Cidade Nova. Eles puderam verificar a realidade daqueles estudantes que tanto carecem de atenção do Estado e saíram sensibilizados.

Centro de Educação Básica da UEFS, localizado no Centro Social Urbano no bairro Cidade Nova.

Continuaremos lutando e direcionando esforços para que este pleito tão importante seja atendido, mudando assim a vida de aproximadamente 650 crianças e adolescentes da nossa cidade.

Confira as fotos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *