Sintest-Ba inicia campanha em alusão ao Outubro Rosa

O mês de outubro é dedicado ao combate e à prevenção do câncer de mama. O tradicional Outubro Rosa pretende conscientizar as mulheres sobre a importância de evitar a doença. O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o mais incidente na população feminina mundial e brasileira, excetuando-se os casos de câncer de pele não melanoma. No Brasil, as taxas de mortalidade por esse tipo de câncer continuam elevadas, especialmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados. Por isso, o autoexame das mamas e a mamografia são essenciais.

Em alusão ao mês, o Sindicato dos Trabalhadores de Educação do 3º Grau do Estado da Bahia (Sintest-Ba/Uefs), realizou na manhã desta terça-feira (01) uma panfletagem no pórtico da Uefs. Além da mensagem solicitando a doação de alimentos não-perecíveis, leite e fraldas para a Casa de Amparo ao Idoso e a Criança com Câncer, que fica no bairro do Campo Limpo, foram entregues também uma linda squezze rosa.

As doações devem ser entregues na sede do sindicato até o dia 30 de outubro.