Avanço na pauta interna: Situação do Centro de Educação Básica da Uefs

Spread the love

Com o objetivo de partilhar as ações em prol de melhorias para o Centro de Educação Básica da Uefs, a coordenação do Sintest e a direção do Ceb se reuniram na tarde de hoje (1) no gabinete da reitoria da Uefs para tratar dos encaminhamentos em relação ao Centro de Educação Básica da Uefs.

Participaram da reunião a vice-reitora, Amali Mussi; a chefe de gabinete, Taíse Bonfim e a Pró- reitora da PGDP, Jucineide Gonçalves Moreira.

Após a visita do secretário Jerônimo Rodrigues no último dia 21 de setembro à Instituição, foi combinado que o engenheiro civil da Secretaria Estadual de Educação, Marlon Santos visitaria as duas unidades do CEB, localizados no campus universitário e no Centro Social Urbano (CSU).

“É muito importante esse primeiro passo dado pela SEC de levantar as situações envolvendo a parte estrutural como telhado, pintura, instalação elétrica e hidrossanitária para reforma da edificação. Todavia não podemos perder de vista a defesa da unificação dos espaços; a construção de um novo prédio para abrigar as turmas do grupo 4 ao 9°ano é fundamental e a SEC precisa se posicionar sobre essa demanda urgentemente, até porque a Prefeitura Municipal já manifestou possibilidade de viabilizar a construção deste prédio com recursos próprios e precisamos que os 685 estudantes do CEB sejam acolhidos num espaço digno”, disse Daiana Alcântara, coordenadora geral do Sintest.

Na próxima segunda-feira (7), o Sintest enquanto membro do Fórum dos Técnicos terá reunião na SEC, onde o CEB também será pauta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *