Mobilização dos servidores técnicos levanta a necessidade de reformulação do plano de carreira da categoria (10 anos)

Spread the love

O corpo técnico da UNEB de Salvador e do interior realizou na manhã desta quinta-feira (28),  mobilização em frente aos portões da universidade. A atividade consistiu de panfletagem e diálogo com a categoria, e movimento semelhante ocorreu nas outras universidades estaduais (UEFS, UESC e UESB).

Outro ponto tratado foi a indignação dos técnicos com os recorrentes erros que vem acontecendo nos contracheques causados pela implementação equivocada do RH Bahia e o aumento do fator previdenciário de 12% para 14%, já descontados no contracheque do presente mês.

A ação de mobilização proposta pelo Fórum dos Técnicos, tem o objetivo de retomar a agenda de luta da categoria, contra as perdas salariais resultado dos últimos quatro anos sem reajuste linear, e a desvalorização da carreira ao longo dos anos, como reflexo do plano de carreira obsoleto com quadro de promoção e progressão sem vagas,  e o mais grave: servidores técnicos com salário abaixo do mínimo.

Novos atos serão realizadas e convocamos todos a participarem das ações realizadas pelo sindicato em defesa dos nossos direitos. Afinal, o SINTEST somos todos nós !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *