Fórum dos Técnicos se reúne com o presidente do Fórum dos Reitores na Uefs

Spread the love
Fórum dos Técnicos

Fórum dos Técnicos esteve na Uefs na última quinta-feira (13/09) para se reunir com o presidente do Fórum dos Reitores, prof. Evandro do Nascimento Silva,a fim mais uma vez cumpri com agenda em defesa da categoria. O Fórum discutiu com o presidente dos reitores o prazo para a entrega de documento acordado na última reunião entre os Fóruns (Leia mais), em defesa das mudanças necessárias no quadro de vagas para Promoção na carreira dos analistas e técnicos no o processo de 2018, junto ao governo do estado. Após debate, foi encaminhado:

– O Fórum dos Reitores têm até o dia 18 de setembro para a entrega do documento com as mudanças no quadro de vagas das Promoções, para que o Fórum dos Técnicos possa apresentar à Secretária de Administração do Estado.

– Realização de evento sobre o orçamento de pessoal das universidades baianas, a acontecer no dia 27 de setembro na Uefs, em Feira de Santana. O objetivo é o focar no uso da ação 2001, referente ao orçamento destinado pelo Estado para pagamento dos encargos de pessoal, nesse caso, aos técnico-administrativos.

A atividade acerca do orçamento havia sido solicitada pelo Fórum dos Técnicos ao Fórum de Reitores no ano passado. “Fizemos essa solicitação em razão da falta de informações completas acerca do orçamento das universidades, principalmente no que tange a folha de pagamento dos técnicos. Demorou muito para que esse pleito fosse atendido pelos reitores, mas aguardamos por entendermos que é essencial o conhecimento de tais questões e a manutenção do diálogo. Esperamos contar com o esforço e compromisso dos reitores com as necessidades de todos os integrantes da comunidade acadêmica de forma justa”, destacou o presidente do Fórum dos Técnicos, Firmino Júlio.

Participaram da reunião Firmino Júlio, Coordenador Geral do Sintest- Uneb e Presidente do Fórum dos Técnicos, Daiana Alcântara, Coordenadora Geral do Sintest – Uefs, Rafael Bertolo, Vice-presidente da Afusc (Uesc) e José Márcio Oliveira Dias, representante da Afus (Uesb).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *