Mobilização: 4 de Setembro é dia de luta nas UEBA!

Spread the love

Conforme deliberado na última assembleia extraordinária no dia (24), a categoria dos técnico-administrativos da UNEB decidiu por continuar seguindo os movimentos unificados com os técnico-administrativos da Uesb, Uesc e Uefs, propostos por seu Fórum representativo.

Após as rodadas de assembleias nas quatro universidades, onde foi ratificado o apoio da categoria, o Fórum dos Técnicos dará continuidade à agenda conjunta de lutas. Assim, dia 4 de setembro de 2018 a população baiana e a comunidade acadêmica das quatro universidades estaduais serão informadas acerca das reivindicações da categoria.

Na Universidade do Estado da Bahia, os técnico-administrativos na manhã do dia (04) sairão em caminhada de protesto pela Av. Silveira Martins – Cabula, a partir das 07h, a fim de expor a toda sociedade a insatisfação da categoria com o Governo do Estado, que demonstra resistência em atender a pauta de reivindicações destes servidores. Logo após, estes participarão de um café da manhã com o Reitor da Uneb, em frente ao toldo da biblioteca, no Campus I, para discutir os seguintes pontos:

Pauta interna enviada ao reitor em 13 de junho de 2018 (Leia ofício);
Ação orçamentária 2001;
Situação atual dentro do contexto da multicampia na Uneb.
Pela tarde, o SINTEST/UNEB realizará assembleia itinerante com os técnicos – administrativos dos dois prédios no CAB – Business, 3º Andar, sala 301, PRAES, a partir das 14h30.

No interior, os técnicos realizarão panfletagem nas portarias e se reunirão com os diretores de seus respectivos departamentos, a fim de discutirem a situação e condições de trabalho da categoria, com discussão sobre distribuição de cargos e bolsas, novos regimes de horários, a situação orçamentária dos departamentos, e o que mais ocorrer.

Lembrando que não haverá paralisação com fechamento de portões da universidade.

O Fórum dos Técnicos também está organizando a realização de um ato público unificado, no dia 19 de setembro, em Salvador.

Confira abaixo as atividades no dia 04/09:

Manhã (Salvador)

– Caminhada na Av. Silveira Martins, Cabula, a partir das 07h.

– Café da manhã com o Reitor, no toldo em frete a Biblioteca.

Tarde

– Assembleia Itinerante com os Técnicos no CAB, a partir das 14h00.

Pauta:

Reinvindicações;
Condições de trabalho;
O que ocorrer.
Nos departamentos do interior:

– Panfletagem nas portarias e reunião dos técnicos com os diretores de seus respectivos departamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *