Sintest-Ba participa de reunião para discutir o funcionamento do Planserv

Spread the love

A coordenação do Sintest (Uneb e Uefs) participou na manhã de quinta-feira (25), no Sinpojud, de reunião promovida pela Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (FETRAB), para esclarecer as dúvidas dos servidores sobre o plano de saúde, que vem recebendo muitas reclamações sobre as dificuldades enfrentadas para a marcação de consultas e exames, além de esclarecer sobre uma suposta privatização. A reunião contou com a participação da coordenadora geral do Planserv, Cristina Cardoso, dos conselheiros, e da presidente da Fetrab, Marinalva Nunes.

A Coordenadora do Planserv, Cristina Cardoso, iniciou sua apresentação com dados sobre sua trajetória de trabalho, o processo de estruturação do Planserv, orçamento e estabelecimento de teto de atendimentos em 2017. De acordo com a coordenadora, o sistema será aprimorado e os beneficiários e prestadores de serviços passarão a contar com atendimento online, aplicativos com cartão virtual, novo site atual e dinâmico e central de relacionamento 24h. “Não existe possibilidade de qualquer tipo de privatização ou terceirização do Planserv. Caminhamos no sentido contrário, visando fortalecer a gestão e melhorar o atendimento aos beneficiários”, assegura a coordenadora do Plano.

De acordo com a coordenadora do Planserv, as dificuldades nas marcações podem estar ligadas a falta de prestadores de serviços em determinadas localidades e que o limite das cotas está ligado ao orçamento anual, mas que a administração está trabalhando em novos credenciamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *