FESPEBAHIA Se Reúne Com Secretário De Relações Institucionais Do Estado Da Bahia

A Federação de Entidades de Servidores Públicos do Estado da Bahia – FESPEBAHIA, entidade representativa dos servidores públicos do estado da Bahia, foi recebida ontem (03/04) pelo Secretário de Relações Institucionais do governo, Luiz Carlos Caetano, para debater assuntos de interesse do funcionalismo baiano, como reajuste salarial, auxílio alimentação, realização de concurso público e a valorização da carreira dos servidores.

Estiveram presentes, Daiana Alcântara, diretoria geral do Sintest, Rui Oliveira, coordenador geral da APLB-Sindicato, Marlúcia Paixão (Sindsefaz), Ivanilda Brito (Sindsaúde Bahia), Maria José da Silva (Sinpojud), Reivon Pimentel (Sinspeb) e Estácio Lopes (Sindpoc).

“Estamos instituindo nossa federação, que terá o papel de ter um diálogo com o Governo do Estado da Bahia e com as categorias, para discutir temas importantes. Isso tem a ver com a valorização dos servidores públicos do estado e a defesa das pautas unificadas. Esse primeiro encontro foi promissor, que já confirma a importância da representatividade da nossa Federação”, pontuou a equipe da FESPEBAHIA.

“Estamos participando desta construção compreendendo que nós somos dirigentes sindicais eleitos, portanto, nenhuma outra federação que não tenha em sua equipe representantes legítimos de categorias deve negociar com o governo os anseios dos servidores públicos deste estado”, pontuou Daiana Alcântara, diretora geral do Sintest-BA.