Sintest-BA em parceria com a Feira de Saberes e Sabores da Uefs promove Café da manhã para celebrar o Dia Internacional da Mulher

Nesta quarta – feira, dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, foi marcado por um café da manhã especial promovido pelo Sintest – BA em parceria com a Feira de Saberes e Sabores da Uefs, que teve como tema: “Mulheres que apoiam mulheres”. A atividade ocorreu no canteiro Central da Uefs, e foi voltada para as servidoras filiadas, que além de tomar um delicioso café da manhã ao som acústico da estudante de música da Uefs, Vanessa Batista (@vanessabmusica), as mulheres que prestigiaram o evento participaram do sorteio com produtos comercializados na feira, fortalecendo assim o empreendedorismo feminino e a agricultura familiar.

A servidora e coordenadora da Feira de Saberes e Sabores da Uefs, Ana Regina Messias, parabenizou a iniciativa do sindicato. “A feira é resultado de um projeto de extensão desenvolvido pela Incubadora, desde 2017, que tem como objetivo proporcionar um espaço permanente, no campus da UEFS, para divulgar e escoar os produtos da economia popular e solidária e agricultura familiar, estimulando também modelos de feiras autogestionárias nos municípios de médio e pequeno porte, que valorizem os conhecimentos articulados nas incubadoras de economia popular e solidária e a ação das redes de produção e trabalho associado. E hoje foi um dia muito especial, no espaço onde funciona a Feira de Saberes e Sabores da Uefs, quando o Sintest resolveu naquele espaço homenagear as servidoras técnicas da instituição. Foi servido um café da manhã  com produtos típicos da agricultura familiar pelas mulheres da feira. Foi um momento de integração com uma boa música, de partilha e também houve brindes sorteados para servidoras que foram das iniciativas que fazem parte da feira. A comercialização dos produtos foi muito importante para aquelas mulheres que vivem da agricultura. A incubadora e as feirantes agradecem ao Sintest pela parceria, e esperamos que outros momentos como esses possam ocorrer novamente. Vamos juntas, porque é muito importante Mulheres apoiarem mulheres”, expressou.

“O SINTEST comemora nesta data a força das mulheres guerreiras que deram origem a esta data parabenizando todas as Mulheres mães, donas de casa, cientistas, militares, sindicalistas, educadoras, cuidadosas, servidoras públicas, empreendedoras, todas se sintam abraçadas, fortalecidas na fé, nos seus diversos trabalhos, parabéns a todas nós que não fugimos à luta do dia a dia e todas as lutas que a vida nos impõe, sem perder a fé, a sensibilidade e a força inerente a todas nós”, disse a servidora e também diretora de Cultura e Desporto, Maria Rita Suzart.

“Dia das mulheres são todos os dias, mas hoje é um dia consagrado a nós como dia de luta, e para sempre demarcar  o nosso espaço como uma diretoria feminina. O Sintest organizou esse café  juntamente  com as mulheres da agricultura familiar para fazermos esse momento especial de reflexão, de luta e celebrar com um delicioso café e uma boa música”, destacou a diretora geral do Sintest, Daiana Alcântara.