A Caixa Econômica Federal anunciou na última quinta-feira (19) novas medidas de combate ao coronavírus e de apoio às empresas e pessoas físicas. Entre as medidas, estão a redução dos juros e a suspensão, por 60 dias, no pagamento de empréstimos (principal e juros).
Por meio de nota, a instituição informou que, também em linha com a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), que cortou os juros básicos da economia para 3,75% ao ano nesta quarta-feira (18), vai reduzir as taxas de juros de linhas de crédito. A instituição informou que a “grande maioria” das novas taxas de juros começa a valer a partir de hoje (23).
Além disso, o banco está oferecendo uma pausa por até 60 dias para contratos de empréstimos para pessoas física e para empresas, incluindo contratos habitacionais.
Como muitos servidores técnicos administrativos possuem contratos habitacionais e o Sintest tem parceria com a caixa, estamos realizando a divulgação. Basta baixar o aplicativo Habitação Caixa (google play ou App Store), realizar o cadastro e seguir as orientações.
Veja abaixo o vídeo explicativo.
https://www.youtube.com/watch?v=Sx0xu2b70n8&feature=youtu.be