Sindicalistas cetebistas presentes no desfile da Acadêmicos de Niterói

As dirigentes sindicais cetebistas Daiana Alcântara, Ivanilda Brito e Joana Evangelista participaram do desfile do Grupo Especial do Rio de Janeiro pela escola de samba Acadêmicos de Niterói, que apresentou como enredo “Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, contando a história do menino que sonhava do alto de um mulungu, tornou-se operário, líder sindical e presidente da República, em referência a Luiz Inácio Lula da Silva.

As sindicalistas baianas desfilaram na ala do Programa Universidade para Todos (ProUni).

Para Daiana Alcântara, diretora-geral do Sintest-BA, o convite foi extremamente significativo enquanto representante sindical da educação superior pública: “O ProUni é uma das políticas públicas mais importantes para garantir que a população pobre tenha acesso ao ensino superior. Ele transforma o direito à educação em realidade, abrindo as portas da universidade para filhos e filhas da classe trabalhadora que, historicamente, foram excluídos desse espaço. E sendo UEFS, sindicalista que defende uma educação pública de qualidade é surreal vivenciar esse momento”, disse.

Ivanilda Brito também destacou a importância desse momento histórico: “A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) compreende que esse desfile reconhece não só a história do presidente Lula, como também a importância do movimento sindical na luta pela construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, reforçou.

Joana Evangelista, dirigente do SindSaúde-BA, também estava extremamente emocionada, pois sua filha cursou Administração por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *