SINTEST-BA na 4ª Volta da UEFS: Inscreva-se e participe!

A quarta edição da Volta da Uefs já tem data para ocorrer. O evento esportivo realizado dentro do campus da Universidade Estadual de Feira de Santana, com corrida de rua com provas de 5 km e 10 km, será no dia 29 de setembro. As inscrições acontecem entre os dias 29 de julho e 05 de agosto. Podem participar membros da comunidade universitária e da comunidade externa. Os corredores deverão se inscrever no site www.race.com.br: https://www.races.com.br/4avoltadauefs-20240723112428

Os atletas precisam doar quatro quilos de alimentos para participar da corrida. Ano passado foram arrecadadas 2,5 toneladas de alimentos para oito instituições de Feira de Santana. Cerca de 500 atletas, incluindo corredores profissionais, participaram da terceira edição. Em 2024, a expectativa é que 700 atletas se inscrevam da Volta da Uefs e que mais organizações sejam beneficiadas com cerca de três toneladas de doações.

No dia do evento esportivo a programação será variada, incluindo atividades esportivas e culturais. Além das corridas de 5 km e 10 km, vão ter ações de monitoramento da saúde com enfermeiros, massoterapeutas e professores de educação física promovendo aferição da pressão arterial e da glicemia capilar, massagens relaxantes e avaliações físicas. Também serão realizados show musical, oficinas de atividade física para jovens e adultos e atividades recreativas para crianças com o objetivo de entretenimento e integração do público.

A quarta Volta da Uefs conta com apoio do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do 3º Grau do Estado da Bahia (Sintest), Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Feira de Santana Adufs, Sindicato dos Bancários de Feira de Santana/BA, Sindicato dos Borracheiros da Bahia, Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia, Vitalmed, Races e ZCR.

Dúvidas ou outras informações podem ser enviadas para o e-mail voltadauefs@uefs.br.