O Fórum dos Técnicos foi recebido na tarde desta terça-feira (24), na Secretaria de Administração do Estado pelo superintendente, Adriano Tambone. O Fórum reapresentou sua pauta e anexou um estudo produzido pelo Dieese contendo as perdas salariais especificamente da categoria, ressaltando a necessidade de continuidade do diálogo e apresentação de soluções a curto prazo.
“A reunião foi um ponto de partida para nossos trabalhos de negociações em 2023. Saímos com a garantia de execução dos processos de progressão (maio) e promoção (setembro) 2023, pagamento da promoção dos auxiliares administrativos neste mês de janeiro e liberação das alterações de carga horária que estavam represadas pela lei eleitoral. Demais pontos serão debatidos em novos encontros, mas inicialmente o cenário parece promissor”, disse Firmino Júlio, presidente do Fórum dos Técnicos.
Os membros do Fórum cobraram bastante um posicionamento acerca do reajuste do funcionalismo público; a necessidade de aumento do auxílio alimentação; regularização do pagamento do adicional de insalubridade; a criação da carreira de 40h para os analistas e apontamento de soluções para a situação dos auxiliares, que não possuem novos graus para promover; possibilidade de criação de abono e correção salarial do pessoal em nível de apoio.
Novas agendas em outras secretarias ocorrerão ainda neste mês.
You may also like
-
Publicada a lista definitiva dos servidores do Grupo Técnico Específico contemplados com progressão funcional
-
SINTEST marca presença na 5ª Volta da UEFS com ações de cuidado e relaxamento
-
SINTEST-BA participa de live da CTB sobre a Reforma Administrativa e alerta para os impactos à sociedade
-
SINTEST-BA lança programa de bem-estar voltado aos(às) servidores(as)
-
Outubro Rosa: Sintest-BA reforça luta contra o câncer de mama


