Após 2 anos sem a Lavagem do Bonfim, Sintest-Ba participou do tradicional cortejo

Nesta quinta-feira (12), o Sintest-BA participou, junto ao Fórum dos Técnicos, Aplb, Sindsaúde, Sinpojud, Sinspeb da tradicional Lavagem do Bonfim. O bloco unificado do funcionalismo público que reuniu sindicatos e servidoras (es) de toda a Bahia teve como tema principal a luta pelo reajuste salarial.

Após 2 anos sem realizar a festa por conta da pandemia da Covid -19, uma multidão marcou presença nesta edição. Homenageando o bicentenário da Independência da Bahia, com o tema “Há 100 anos cantando Glória a Ti neste dia de glória”, o festejo marca 280 anos de devoção. E, como sempre, teve a presença de sindicatos, partidos e organizações dos movimentos sociais.

A defesa pela educação pública e contra o processo de desvalorização do funcionalismo público é uma bandeira histórica levantada por servidoras e servidores que voltaram às ruas de forma pacífica. Após um reajuste, concedido em 2021, que não corrigiu sequer a inflação anual do período, a categoria inicia 2023 com diversas manifestações visuais (outdoors na BR 324 e 116,  faixas e camisas personalizadas no cortejo).

Confira a galeria de foto