Nesta quinta-feira (12), o Sintest-BA participou, junto ao Fórum dos Técnicos, Aplb, Sindsaúde, Sinpojud, Sinspeb da tradicional Lavagem do Bonfim. O bloco unificado do funcionalismo público que reuniu sindicatos e servidoras (es) de toda a Bahia teve como tema principal a luta pelo reajuste salarial.
Após 2 anos sem realizar a festa por conta da pandemia da Covid -19, uma multidão marcou presença nesta edição. Homenageando o bicentenário da Independência da Bahia, com o tema “Há 100 anos cantando Glória a Ti neste dia de glória”, o festejo marca 280 anos de devoção. E, como sempre, teve a presença de sindicatos, partidos e organizações dos movimentos sociais.
A defesa pela educação pública e contra o processo de desvalorização do funcionalismo público é uma bandeira histórica levantada por servidoras e servidores que voltaram às ruas de forma pacífica. Após um reajuste, concedido em 2021, que não corrigiu sequer a inflação anual do período, a categoria inicia 2023 com diversas manifestações visuais (outdoors na BR 324 e 116, faixas e camisas personalizadas no cortejo).
Confira a galeria de foto
You may also like
-
Nas lutas nacionais: SINTEST-BA no front em defesa das mulheres na 5ª CNPM
-
Diretoria do SINTEST-BA prestigia abertura da 18ª edição da FLIFS
-
Vitória concluída: lista final da progressão 2025 dos Analistas Universitários é publicada
-
SINTEST encerra as atividades do Setembro Amarelo com palestra sobre saúde mental e acolhimento
-
Publicada a lista provisória pós-recurso da progressão dos servidores Técnicos Universitários