SINTEST-BA e SINDSAÚDE-BA realizam Treinão da Saúde no campus da Uefs

Spread the love

O SINTEST-BA e SINDSAÚDE-BA prepararam um mega Treinão da Saúde ao ar livre no campus da Uefs, na manhã deste domingo (07/11), com diversas atividades físicas voltadas para a saúde e o bem estar da categoria.

Mais de 60 pessoas participaram deste momento que teve como resultado: superação, energia positiva, força e vitalidade. As atividades realizadas se dividiram em Pedal Uefs – São José; Caminhada no campus; Atividades de Relaxamento envolvendo a técnica do riso e aula de Swing Baiano.

A atividade também teve foco solidário, o(a)s participantes  doaram alimentos  não perecíveis, que serão entregues na Associação de Apoio a Pessoas com Câncer e a Casa de Amparo ao Idoso e a Criança com Câncer – Campo Limpo.

O Treinão faz parte da campanha em alusão ao Outubro Rosa (Mês de combate e conscientização sobre o câncer de mama) e Novembro Azul (mês de combate e conscientização sobre o câncer de próstata). Entre as mensagens mais importantes que o Sintest e o SindSaúde querem reforçar junto à categoria é que a prática esportiva aliada à alimentação correta são atitudes fundamentais para a prevenção de doenças, para a manutenção da saúde e qualidade de vida.

“Já realizamos atividades de práticas esportivas, mas neste momento de pandemia as necessidades de cuidados com a saúde física e mental estão cada vez mais latentes. Aumentaram os casos de depressão, ansiedade, muitos exames de rotina ficaram por fazer. Então vamos buscar proporcionar mais atividades de bem estar, integração aos nossos associados. Muita gente desistiu de participar com medo da chuva, espero que no próximo treinão possamos contar com mais participantes, pois iremos construir um calendário permanente de atividades no campus. Entendemos que o Sintest precisa ampliar a atuação da diretoria de cultura e desportos, portanto vão se preparando, teremos muitos outros treinões “, ressaltou Daiana Alcântara, Diretora Geral do Sintest-Ba.

“Foi uma manhã maravilhosa, cheia de encontros, risos, trocas de energias positivas, danças, pedaladas vigorosas desses ciclistas cheios de energia. O Sintest agradece a todos que disseram sim a esse encontro. Gratidão. Viva a vida”, destacou Maria Rita Suzarte, Diretora de Cultura e Desportos.

A atividade foi realizada com o apoio da academia Acqua Center, Moralizados Bike, Motivar, Tamburi Pet e Mimos e Sonhos.

Confira a baixo o vídeo do Percurso do Pedal

 

Confira a galeria e fotos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *