Primeiro de Maio de Luta e Solidariedade

A pandemia de Coronavírus provocou uma situação atípica ao redor do mundo, além de uma crise sanitária, nos  trouxe também a necessidade de parar momentaneamente algumas atividades de trabalho, provocando uma crise econômica cujos efeitos foram sentidos por toda a população, e de forma acentuada nas pessoas mais carentes.

Com o intuito de levar segurança alimentar e amenizar as dificuldades enfrentadas durante esse período crítico, o SINTEST promoveu na manhã de ontem (30/04), em comemoração ao Primeiro de Maio, um drive thru solidário, que arrecadou alimentos não perecíveis, roupas, cobertores e agasalhos, que serão doados para os ex-trabalhadores da instituição e moradores da região circunvizinha que entraram em contato com o sindicato solicitando ajuda.

O sindicato montou uma estrutura no pórtico da Uefs para receber as doações com toda a segurança, respeitando os protocolos sanitários vigentes contra a Covid-19. Aos que não puderam doar presencialmente foi possível efetuar doações por transferência bancária através do pix. O valor arrecadado em dinheiro será destinado para a compra de mais alimentos que irão compor as cestas básicas que serão entregues.

Na oportunidade, os participantes também receberam um singelo mimo em homenagem ao Dia do Trabalhador, um lindo copo personalizado e recheado com bombons.

Sobre a atividade, Luis Ricardo Andrade da Silva, diretor de imprensa do Sintest BA/UEFS, registrou que “O drive foi um sucesso! Acreditamos que todas as formas de ajudar a classe trabalhadora neste momento de pandemia são importantes e o Sintest está de parabéns em promover e apoiar esta e outras ações em benefício da solidariedade. Sabemos que quando a fome “aperta” fazemos de tudo para ajudar nossos familiares e colegas de trabalho.”

Durante a ação, a servidora técnica da Uefs, Daiana Alcântara realizou o lançamento do seu livro “As Comemorações do Primeiro de Maio em Salvador na Primeira República”, onde os presentes puderam adquirir os exemplares.

Seguindo na construção de um Primeiro de Maio solidário, além da atividade do Sintest, o Fórum dos Técnicos da Bahia realizou uma contribuição para a Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB-BA) que também organizam o Primeiro de Maio Solidário na capital baiana.

Essa corrente de solidariedade não pode parar, pois, Sintest, somos todos nós!

Veja algumas fotos do drive solidário